sexta-feira, 1 de março de 2013

INSCRIÇÕES PARA "TEATRO E TEATRALIDADE" COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA


O Seminário “Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências” acontece em abril, mas, as inscrições para os participantes têm início nesta segunda-feira, dia 04 de março. Serão disponibilizadas 200 vagas para artistas, pesquisadores, professores, estudantes e autores de Teatro de toda a Bahia.

Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências é um seminário de amplas discussões sobre o fazer teatral, o processo de criação, troca de experiências e políticas públicas para o Teatro. São cinco painéis: Teatro e Comunidade, com Fernando Guerreiro; Teatro e Pesquisa, com Márcio Meirelles; Teatro e Teatralidade, com Romualdo Lisboa; Teatro e Sobrevivência com Romulo Avelar (foto) e Teatro e Transformação: A Lei com ponto de partida, com Fernando Marinho.

Como mediadores dos debates estão confirmados: Eva Lima (Itabuna), Humbervaque Andrade (Casa Nova), Robson Vieira (Santa Maria da Vitória), Paulo Atto (Salvador), Ivana Santana (Salvador), José Delmo (Buerarema), Rod Pereira (Porto Seguro), Chico Nascimento (Ibirapitanga) e Anderson Andhy (Buerarema).

O Seminário conta ainda com a apresentação dos espetáculos: “Homens Ajudam Homens?”, do Grupo Maktub e “Auto do Boi da Cara Preta”, do Teatro Popular de Ilhéus e três oficinas de formação, entre elas Direção Teatral. O evento tem a duração de 3 dias e será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, sob a curadoria de Pawlo Cidade.

O apoio institucional é da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia. Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências foi contemplado no Edital Prêmio Meses Temáticos do Circo, Dança e Teatro: Diálogos e Reflexões e apoio cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz, Sebrae, Comunidade Tia Marita, Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão do Estado da Bahia.

5 comentários:

  1. Para quem mora em outra localidade, a inscrição pode ser efetuada por outro meio?
    Att,
    Tayane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Tayane. Só haverá duas modalidades de inscrição: via blog ou presencial. A presencial estará sujeita a oferta de vagas. Mesmo assim, a pedidos, deveremos deixar algumas inscrições para o dia 03 de abril, no local. Qualquer dúvida é só ligar pra gente: 73.9998.2555 ou 8845.5569

      Excluir
  2. Prezada Tayane. Só haverá duas modalidades de inscrição: via blog ou presencial. A presencial estará sujeita a oferta de vagas. Mesmo assim, a pedidos, deveremos deixar algumas inscrições para o dia 03 de abril, no local. Qualquer dúvida é só ligar pra gente: 73.9998.2555 ou 8845.5569

    ResponderExcluir
  3. A respeito do evento e das oficinas em que as inscrições serão analisadas, será comunicado previamente os que forem selecionados? Digo isso, pois moro em outra cidade e seria desagradavel chegar ao seminario e nao for selecionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Você será comunicado previamente. Às oficinas estão sujeitas a lotação, bem como o Seminário. Quaisquer outras dúvidas escreva para: teatroeteatralidade@gmail.com ou para pawlocidade@msn.com

      Excluir

Assim que for aprovada pelo administrador, seu comentário será publicado.