sábado, 23 de fevereiro de 2013

HOMENS AJUDAM HOMENS? ESPETÁCULO CLOWN GARANTE PRESENÇA NO SEMINÁRIO


Wallace Reys e Fábio Nascimento

O jogo cênico é definido pelos pequenos palhaços que entram em cena, ágeis e aptos, para as “brincadeiras”. Eles são importunados pelo grande palhaço, o Sr. Ximit, irritado e avesso ao diálogo, mas que começa a expor seus problemas, fazendo uma clara citação as mazelas sociais, representadas no espetáculo em cada uma das partes do corpo que são “arrancadas” pelos palhaçinhos.

A tragicomédia abre uma discussão sobre a importância de um acordo para a vida em sociedade, enfatizada pela importância das relações democráticas perpassando por temas como solidariedade, violência, amizade e omissão.

As soluções encontradas pelos amigos do Sr. Ximit acabam virando um divertido jogo que o reconduzem, transformando-o num ser mais aberto às intempéries da vida. Técnicas de clown, arte circense, linguagem de desenho animado, comédia Del´arte, cinema mudo e números da palhaçaria clássica, são os principais ingredientes da montagem.

Homens Ajudam Homens? Estará presente no “Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências, no primeiro dia do Seminário. Classificação Livre. E a duração é de 50 minutos. Texto e direção de Fábio Nascimento. No elenco: Wallace Reys, Fábio Nascimento, Ed Paixão e Selma Leão. A sonoplastia é de Larissa Paixão e a produção do Grupo Maktub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que for aprovada pelo administrador, seu comentário será publicado.