terça-feira, 26 de março de 2013

TEATRO E TEATRALIDADE PODERÁ SER ADIADO PARA O FINAL DE ABRIL


Caros Participantes,

Há alguns dias, precisamente no dia 18/03, recebemos da Diretoria das Artes – DIRART um comunicado informando que, embora os recursos para o projeto Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências estivessem assegurados, “a implantação do novo sistema de gerenciamento financeiro do Estado dificultou a operação de algumas ações anteriormente planejadas,” significando que haveria um atraso no repasse dos recursos.

Assim sendo, fizeram uma previsão para o pagamento entre os dias 21 e 22 deste, mas o mesmo não ocorreu. Novamente, somos informados que o mesmo será feito até a próxima quarta-feira, dia 27/03.

Apesar de termos condições de realizar o Seminário na data prevista, não o faremos sem antes recebermos o prêmio a que temos direito no Edital 001/2013. Isto nos faz tomar algumas decisões extremamente importantes.
            1.       Nossa data de “sangria” será o dia 27 de março de 2013. Se, até esta data não tivermos uma posição concreta iremos transferir o Seminário para os dias 25, 26 e 27 de abril.
          2.       Precisamos saber se a nova data irá atender aos palestrantes, participantes, mediadores e oficineiros. Vale salientar que os três dias do seminário corresponderão aos três dias já propostos. Portanto, se um palestrante seria no dia 3, automaticamente ele será no dia 25/04 e assim sucessivamente.
         3.       Como o tempo era muito curto, assim que fechamos toda a programação, confeccionamos o programa. Nele estão todas as informações do seminário. Esperamos poder aproveitá-lo, já que foi confeccionado fora do Estado e em formato de livro.
             4.       Ao readequarmos todo o cronograma, enviaremos imediatamente para a DIRART para que sejam feitas todas as modificações necessárias.
          5.       Talvez tenhamos que mudar o local do seminário. As pautas da Universidade Estadual de Santa Cruz são muito concorridas. Isto significa dizer que o seminário terá que ser em Ilhéus, em local ainda a ser definido, caso não consigamos nova pauta na UESC.
          6.       Enviaremos este mesmo comunicado aos demais parceiros do evento, como o SEBRAE, o ILHÉUS HOTEL, a VIA LITERRARUM, a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ, a SBAT, Grupos de Teatro, técnicos, atores e atrizes e demais inscritos no seminário de todas as mais de 20 cidades representadas.

Esperamos que todos compreendam nossa iniciativa. A realização deste seminário depende exclusivamente destes recursos. Outrossim, entendemos também que cada um de vocês se planejou para estar conosco no período de 3 a 5 de abril de 2013. Não se preocupem. As cortinas ainda não fecharam. Estamos no primeiro ato. A glória da segunda casa será maior que a primeira.

Entretanto, se o pagamento dos recursos for efetivado na nova data prevista, desconsiderem este comunicado.

Avancemos! O Teatro da Bahia não pode parar.

Saudações Teatrais,

Viviane Siqueira                                              Pawlo Cidade
Produtora                                                         Curador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que for aprovada pelo administrador, seu comentário será publicado.