domingo, 24 de março de 2013

INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA TEATRO E TEATRALIDADE: CONVERSAS & CONVERGÊNCIAS


Fábio Nascimento, diretor de Homens Ajudam Homens? Também estará no Seminário.

As inscrições para o Seminário Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências serão prorrogadas até o dia 29 de março. Segundo o Curador Pawlo Cidade "é preciso abrir espaço para o maior número de agentes culturais que estejam envolvidos no Teatro." Várias cidades já confirmaram presença. Entre elas: Santa Maria da Vitória, Santana, Buerarema, Camacan, Camamu, Itabela, Itanhém, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itajuípe, Itabuna, Una, Ilhéus, Casa Nova, Salvador, Vitória da Conquista, Uruçuca, Itacaré, Ibicaraí, Iguaí, Itapé, Ubaitaba e Ubatã.

Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências é um seminário de amplas discussões sobre o fazer teatral, o processo de criação, troca de experiências e políticas públicas para o Teatro. São cinco painéis: Teatro e Comunidade, com Fernando Guerreiro, atual presidente da Fundação Gregório de Mattos; Teatro e Pesquisa, com Márcio Meirelles, ex-Secretário de Cultura do Estado da Bahia; Teatro e Teatralidade, com Romualdo Lisboa, diretor do Teatro Popular de Ilhéus; Teatro e Sobrevivência com Romulo Avelar, autor do livro "O Avesso da Cena", de Belo Horizonte; e Teatro e Transformação: A Lei com ponto de partida, com Fernando Marinho, presidente do SATED-BA. 

Como mediadores dos debates estão confirmados: Eva Lima (Itabuna), Humbervaque Andrade (Casa Nova), Robson Vieira (Santa Maria da Vitória), Paulo Atto (Ilhéus), Ivana Santana (Salvador), José Delmo (Buerarema), Rod Pereira (Porto Seguro), Chico Nascimento (Ibirapitanga) e Claudiana Figueiredo (SEBRAE). 

Vários parceiros se uniram a esta iniciativa e estarão presentes no seminário, como o SEBRAE, a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, o Ilhéus Hotel e a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais - SBAT.

Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências tem o apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado, Governo do Estado da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que for aprovada pelo administrador, seu comentário será publicado.